No encerramento da JMJ2011 Bento XVI fez um discurso para todos os voluntários dessa Jornada, destacamento que "Amar é servir e o serviço aumenta o Amor"
"Muitos de vós tiveram de renunciar à participação direta nos atos celebrativos, ocupados como estáveis com outras tarefas da sua organização. Mas esta renúncia constituiu uma forma bela e evangélica de participar na Jornada: a da entrega aos outros, de que fala Jesus... Tenho a certeza de que esta experiência como voluntário vos enriqueceu a todos na vossa vida cristã, que é fundamentalmente um serviço de amor. O Senhor transformará a vossa fadiga acumulada, as preocupações e a pressão de muitos momentos, em frutos de virtudes cristãs: paciência, mansidão, alegria de se dar aos outros, disponibilidade para cumprir a vontade de Deus."
E finaliza dizendo: "deixai-vos conduzir pelo Senhor e oferecei-vos como voluntário ao serviço Daquele que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por todos” (Mc 10, 45) caso tenhamos momentos de duvidas e inquietações a cerca do que devemos fazer para cumprir os desígnios de DEUS.
Integra do discurso: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=283168
Nenhum comentário:
Postar um comentário